Após 34 anos, o evento é parte relevante da história da música mundial e uma plataforma de comunicação que amplifica discursos e usa o poder de sua marca como força motriz para atingir seu compromisso na construção de um mundo melhor.
O poder de alcance do Rock In Rio tem números impactantes.
São 19 edições, 112 dias e 2.038 atrações musicais.
Mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.
Em 2017, 143 milhões de pessoas foram alcançadas por conversas espontâneas sobre o Rock in Rio e, somente durante os dias de evento, foram 41,9 milhões de visualizações de vídeos nas redes. Nascido no Rio de Janeiro, já passou por, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições.
Foram investidos mais de R$ 100 milhões em causas e a construção de um legado positivo para as cidades por onde passa - formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros.
Em 2016, criou o projeto do Rock in Rio Amazônia Live, que já garantiu a restauração de mais de 73 milhões de árvores e acontece em todas as edições do evento até 2019. Além da preocupação ecológica o festival se compromete a reduzir em 100% toda emissão de CO2 do evento.
O festival aumenta de tamanho e número de atrações a cada anos e estaremos lá novamente para cumprir a tradição e não perder nenhum momento do alto astral que circula pela Cidade do Rock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário