Lacuna Coil no Circo Voador

Muito visceral pra ser gótico, muito melódico pra ser heavy metal, mas ainda assim adorado por uma imensa malta de fãs, esse é o Lacuna Coil. A banda tocou pela segunda vez no Rio de Janeiro, agora apresentando a turnê do seu novo album, Broken Crown Halo, no Circo Voador.

O Lacuna Coil surgiu em 94 na cidade de Milão. Indo além do que se convencionou chamar de rock gótico, eles deram uma guinada no estilo ao incorporar a vocalista Cristina Scabbia para duelar com o vocalista original, Andrea Ferro. Além de sua potência vocal, Cristina trouxe influências de bandas mais direcionadas para a dance music, como o Depeche Mode. O contraste do peso com a limpidez melódica de Cristina catapultou a banda para um patamar superior entre tantas outras do estilo.

Desde o primeiro EP, de 98, intitulado Lacuna Coil, eles colecionaram sucessos. Alem deste, posteriormente, o grupo lançou com os álbuns In a Reverie (1999), Unleashed Memories (2001), Comalies (2002), Karmacode (2006), Shallow Life (2009), Dark Adrenaline (2012) até o mais recente Broken Crown Halo (2014).  A Itália, que não tinha tradição no rock, deu ao mundo uma de suas bandas mais emblemáticas e amadas por camisas pretas ao redor do mundo.

Isso pode ser constatado no show do Circo Voador. A platéia, apaixonada, cantou junto, aos berros e colaborou para não deixar pedra sobre pedra, mais uma vez deixando os músicos em extase com tanta energia produzida.

Um show correto dando ao público exatamente o que ele queria ouvir e ver, o rock melódico com toda a sua dramaticidade e em algumas passagens até um tanto pop, talvez influenciado pela vocalista Cristina Scabbia. A banda reproduz o que é ouvido nos discos sem arriscar grandes solos de guitarra ou bateria, tudo limpo e econômico, mas que funcionou muito bem deixando seus fãs em vibração contínua.


fotografia: Cleber Junior - Cholby Fotografia










Fonte: release Circo Voador

Comentários

Postagens mais visitadas