Metallica


Em 1993 a gravadora Polygram, aproveitando o sucesso do Black Album do Metallica lançou quatro EPs do grupo no Brasil. Era uma tentativa de implantar a idéia do EP que praticamente não é aproveitado por aqui. Lá fora é comum os grupos lançarem no formato uma música de "combate" ou uma primeira amostra de seu novo lançamento junto com gravações que não foram aproveitadas, demos ou alguma coisa ao vivo.


A Polygram tentou, mas o modelo não emplacou. Mesmo assim os cds tem coisas interessantes. Há sucessos na época já consolidados pelo album como Enter Sandman, Wherever I May Roam, The Unforgiven, Sad But True, há uma versão de Nothing Else Matters com a orquestra e arranjo de Michael Kamen destacada pelo grupo como uma 'elevator version". Essa experiência cor orquestra foi o primeiro passo para um novo encontro com o maestro que regeu a Sinfonica de São Francisco na gravação ao vivo do album S & M em 1999. Há tambem a demo de Enter Sandman, a demo de Wherever I May Roam - uma versão tocada apenas por James e Lars, sem letra cantarolada "lálálá" - a demo de Sad But True e a de The Unforgiven.

Os bonus são Stone Cold Crazy um cover do Queen, outro para Killing Time do Sweet Savage, que aparece anos mais tarde no album Garage Inc., Fade to Black do album Ride The Lightning gravada ao vivo em 1991 e finalmente uma versão arrebatadora de Creeping Death, no mesmo ano.

A banda mandava muito bem e bons tempos do Metallica ao vivo podem ser baixados no site oficial do grupo. Os shows do período entre 1982 e 2003 são gratuitos e shows mais recentes, em MP3 custam U$ 9,95

Comentários

Postagens mais visitadas